Radio Viola Bacana

O diabo na rua no meio do redemoinho...
Guimarães Rosa.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pena Branca Voou

É camadaras, Lá se foi Pena Branca.

Esse post continua a homenagem ao Pena Branca, iniciada na minha coluna Violas Cariocas.

Aqui sigo com um vídeo, em que o violeiro toca a canção "A viola Quebrou"

Que São Gonçalo o tenha.

Enorme perda.


A viola quebrou (Pena Branca e Aleixinho)

Com viola ou sem viola, ai ai meu Deus
No catira hoje eu vou.
Minha viola caiu, ai ai meu Deus
Bateu no chão e quebrou.

Uma viola quebrada,
Não levo ela comigo.
Vou tocar e vou cantar
Na viola dos amigos

Quando eu passar a viola, ai ai meu Deus
Outro violeiro canta.
Eu entro no sapateado, ai ai meu Deus
Só poeira que levanto

Bato o lenço no pescoço
Quebro meu chapéu na testa.
Sinto a brisa perfumada
Que o vento traz da floresta.

De manhã quando eu voltar, ai ai meu Deus
Carregando o meu cansaço,
Meu amor vem me encontrar, ai ai meu Deus
Me oferecendo seus braços.

Em seguida eu vou pra cama
Depois de um escalda-pé.
Pra me adormecer tranqüilo
Ela me faz cafuné.


Nenhum comentário:

Postar um comentário